domingo, 10 de abril de 2011

Filhos: Como dividir o Amor com equilíbrio e harmonia!

Estou perplexo,
Tenho que escolher para mim,
Algo, deveras, complexo:
A mais linda flor do jardim.

Amarelas, vermelhas, brancas ou lilás,
Qual será a minha escolha?
Belas, perfumadas, claras, vivas, preciso tomar cuidado, aliás,
Será que posso errar me descuidar e apanhar uma folha?

Ah! Vejo o perfume, o aroma,
Cheiro as cores, ouço o farfalhar das flores,
Saio da redoma,
Paro, sinto o silêncio da música, sem dores.

Quanta hesitação,
Não consigo elucidar,
Reconhecer a distinção,
Fique calmo, não há o que me alarmar.

Definir sem se perturbar,
Qual a mais bela, sentida e querida,
Pelo nome certo apanhar ou chamar,
Será minha eterna dúvida: dádiva da vida.

Uma luz aparece, me ilumina,
Encontrei um caroço, uma semente, um tesouro.
Enraizei, abri o solo, semeei, quase uma mina,
Que engano, quase plantei um besouro.

Molhei a vala, coloquei o inseto,
Rápido e desconfiado, voou pelos ares,
Rodopiou sobre minha pessoa, zumbindo pelos pomares,
Sem pestanejar, sem ser correto.

Olhou, parecia que ria, se descontraiu
Jogou algo sobre mim, um pouco incomum,
Um som pesado emitiu,
Bateu em minha cabeça e fez TUM TUM TUM...

Não, não é o que você pensa,
Era uma pedra, uma recompensa,
Caindo no chão, se partiu,
Em duas metades se abriu,
E em cada lado,
Um nome diferente gravado: Érika & Vivian













Nenhum comentário:

Postar um comentário