segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ninguém é perfeito!

Tsuneo é o meu nome. Quando criança meus amigos me chamavam de Tuneo e minha irmã de Neo.


Acredito que este apelido é antes do Neo de Matrix Revolutions. Guardadas as devidas proporções devo ser uma versão “ching-ling” do Homem que salvou o Universo, um dia eu chego lá: tenho que exportar muito!

Na Escola, no trabalho e no laser, as pessoas preferiram chamar-me pelo sobrenome Sakai, assim como é no Japão, onde acrescentam o sufixo SAM. Hoje as novas amizades me chamam pelo nome: Tsuneo.

Eu sou seu amigo secreto e de vez em sempre um amigo oculto. Favor não confundir oculto com “o ‘culto’”, algumas vezes você pode pensar que sei muito, portanto nada de exageros.

Uma certeza: “não quero ser alguém, quero ser ninguém, porque ninguém é perfeito!”

Quando isso acontecer, quando eu for ninguém, quando você estiver numa maratona, numa corrida de fórmula um, em qualquer competição, e você estiver em primeiro lugar, você pensa; - vejo que ninguém está na minha frente! Não se iluda, você está em 2º. Sou seu amigo oculto, ninguém. Então, é melhor pensar: - ninguém está do meu lado!” . Assim ambos estaremos em 1º. Finalmente ao conquistarmos a vitória, você será o único vencedor, porque ninguém estará ao seu lado, é óbvio!

Quando você estiver no topo, no lugar mais alto, não diga: - ninguém chegou mais alto do que eu! Você me colocou no alto, eu não pedi! Diga apenas: - ninguém conseguiu chegar aqui no alto, onde eu cheguei! Novamente chegaremos juntos.

Por isso que digo: sempre te acompanharei, sou seu amigo secreto, oculto.

Sendo ninguém, só eu vou reparar, não serei aparecido, pois serei uma pessoa transparente, muito transparente. Será que existe muito transparente?

Quando você estiver só, nunca te abandonarei, porque você dirá: “Ninguém me quer”, “Ninguém gosta de mim”, “Ninguém me ama”.

Nos momentos de felicidade, você explodirá de alegria, gritanto: “Ninguém é feliz como eu!”

Porém, quando estiver amando, você dirá ao seu amor: “Ninguém ama você, como eu te amo”. Cuidado, lembre-se que o amor de ninguém é o amor agape. Logo é melhor falar; “- Eu te amo!”.

Concluindo, saibam que "NINGUÉM" no ideograma japones significa GENTE, o SER HUMANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário