domingo, 15 de agosto de 2010

Saúde é a Sabedoria de ser equilibrado na Alimentação

Ouça com atenção e sinta o que as pessoas querem dizer para você

- Querido marido, adoro você...
- Não estou te ouvindo...
- QUERIDO MARIDO, A D O R O   V O C Ê...
- Não precisa gritar, só queria ver se era verdade o que estava ouvindo. Queria ouvir di novo. Mas o que você falou, tem que provar, sabia?
- Como? Provar? Faço tudo por você, trabalho, faço o almoço e o jantar, lavo e passo suas roupas e tudo mais. Você pensa que sou sua empregada? Se é assim que você pensa, trate de pagar os meus salários atrasados e me dê férias, férias remuneradas, o décimo terceiro também... Está me ouvindo?
- Calma! Calma! Calma! Não é nada disso. Você lembra o pudim de leite que você fez ontem para mim? Então, tenho que provar um pedaço. É tão gostoso, tão saboroso, que somente provando, irei sentir o quanto que você me adora...
- Querida marida, acho que estou te traindo. Aquela torta de palmito, é um pecado!!!!!!!

E interprete com o coração

     Tenho uma amiga que faz um mussi de limão mágico e vidente! Ele é mágico porque nunca sobra nenhum pedaço para mim. O mussi desaparece por enquanto.
     - Não é encanto, ao invés de enquanto? Você não disse errado?´
     - Claro que não, eu disse a palavra certa. É enquanto mesmo. “Enquanto” ela não fizer um só para mim, eu não vou conseguir provar, é óbvio. Estou esperando sentado e sentido.
     - Você está sentido só por causa disso?
     - Não, não! É que tenho sentido vontade de comer doce ultimamente...
     - E por que ele é vidente?
     - Você não está me entendendo, ouça com atenção. Eu não disse que ele é vidente, eu falei que é     evidente que ele é mágico evidenciado, diferente do padrão, está na crista da onda, se é que a onda tem crista de galinha. Está bem, já que é assim, vou trocar o Mágico evidente por fantasma não evidente. É lógico que não é evidente, onde já se viu fantasmas se evidenciando por aí. Fantasma que é fantasma é humilde, não aparece atoa e nem para qualquer um. Além disso,  fantasmas não existem, nem aqui, nem na China, quanto mais nas cristas das galinhas. Pronto, vou falar que o mussi de limão é um fantasma. Tudo é japonês, vai dar a mesma coisa!
     - Nossa! Porque fantasma?
     - Porque só aparece de vez em quando. E quando você vai ver, sumiu...desapareceu...desintegrou! Puf!
     - Mas, Fantasma? Falar que é fantasma não é feio?
     - Já disse que fantasma não existem, e além do mais,  nunca vi nenhum. Se é feio ou bonito, pouco me importa, não tenho preconceitos.
      Um dia quem sabe o mágico vai falhar e o fantasma irá aparecer para mim. Será que vou adorar? Não sei...
     - Mas tem gente que não vai adorar.
     - Com certeza: é porque não provou ainda....
     "Não acredite em tudo o que você vê, ouve e sente, (então sente e ouça!), tudo é uma questão de interpretação."
     - Olha, até que dá para interpretar um mágico, mas um fantasma????? Prefiro esperar pelo mussi de limão, mesmo que seja um pedacinho ...
     “Tudo que você vê, pode ser ou não ser a verdade. Porém, se você se permitir aceitar a verdade, você verá que a vida continua sendo bela e equilibrada. Basta provar!”
     - Aceita um pedaço?
      Tem alguém desequilibrado no pedaço, será que é um mágico? Será que é um fantasma? Tchan, tchan, tchan, tchan... Não é nenhum dos dois, então quem é?
      - Sou eu, estou tonto, estou com sindrome de mussi....
      - Acho que minha amiga te ignora, você não é ninguém!
      Se não é ninguém e ninguém é perfeito, o não também é perfeito, também. Prove e coma com moderação. Diga não, não para não empanturrar. Não é perfeito? Diga que sim...
    ...estou falando do mussi de limão!

Um comentário: