quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Andar faz bem ao coração

Toda jornada começa com o primeiro passo.


Uma grande jornada começa no começo, porque se começar no fim não é nada, nem chega a ser jornada. Se não for nada, ou nada for, não custa nada dar o seu primeiro passo, qualquer que seja o tamanho da jornada. "Mexa-se e ande!”

Conselhos úteis:

”Andar faz bem à saúde.”
Caminhe à passos largos e seguros, ande firme em qualquer direção, quer seja de fusca ou de caminhão”

“Não dê o passo maior que a perna.”
Lembre-se de que o mundo é pequeno e se o passo for muito grande, você irá parar no outro mundo!

Conhecendo Planetas andando...

Qual o veículo que devo usar para ir a Marte?
Um automóvel? Um caminhão?
Não, os dois irão falhar, pode ocorrer um infarte.
Ir a Marte de trem bala, é outra opção?
Nem bala doce, nem bala de revolver.
Ir a Marte com este trem, meu problema não irá resolver.


É possível ir a Marte voando, onde cada membro fosse asa?
Quiçá o Super-Homem, pois nenhum pássaro, disfarçado de ser humano, conseguirá ir tão distante.
E ir a Marte de foguete russo? Ou nave espacial da NASA?
È muito custoso, perigoso e longitroante (*).
                                (*) longitroante: adj, que troa ao longe; que reboa por muito tempo; retumbante. 
Assim, decidi ir a Marte caminhando,
Mesmo que seja andando.
Porque ir a Marte é meu destino.
Ir a Marte, um sonho de menino.
Ir a Marte é minha vida amando.

 Se não for a Marte, meu sonho não se concretizará.
Ir a Marte, embora longe, é a minha grande jornada.
O Universo é maravilhoso! Esta é a grande sacada!
A ciência conspira a nosso favor, esta viagem se realizará!

"Através de Telescópio Ultra-Super-Possante foi descoberto um novo planeta nesta Galáxia. O planeta foi batizado de Marme."

“Enquanto eu vou a Marte, você vai a Marme. Estaremos vivendo nossos sonhos, caminhando entre as estrelas...”


Tenho certeza que você irá adorar. Quem sabe, amar.
- Você vai a Marme, por favor?
- Não!
- Que bom! Você vai por Amor...

Se você for a Marme para sempre, prometo: vou a Marte para sempre também.

“Amar-te é muito fácil, difícil é merecer-te”



Nenhum comentário:

Postar um comentário